LIGA FRANCESA - LIGUE 1
O campeonato francês esta muito equilibrado com 3 pontos de diferença do 1 º ao 6 º, apesar do Lille ser o líder com um jogo a menos não podemos esquecer da tradição dos clubes franceses como: PSG, Lyon e Olympique, ao fim de 18 rodadas para o final do Campeonato esta completamente aberto.
Resumo do 1 º turno
Olympique: Atual campeão da Ligue 1, o Olympique até agora não demonstrou a regularidade necessária para se firmar na briga pelo bi. O time foi capaz de fazer belas apresentações, como nos 4 a 0 sobre o Montpellier. No entanto, a goleada pareceu anunciar tempos difíceis; após assumir a liderança, o Olympique amargou quatro empates e uma derrota para encerrar 2010 de forma decepcionante. A torcida, porém, apega-se à temporada anterior, quando a equipe foi para a pausa de inverno oito pontos atrás do então primeiro colocado Bordeaux e ficou com a taça.
Lille: Após 60 anos, o Lille enfim pode comemorar o título simbólico de campeão de inverno. O LOSC ainda se dá ao luxo de terminar o turno com um jogo a menos do que PSG, Rennes e Lyon, seus perseguidores mais próximos – os três estão apenas um ponto atrás do líder. Os Dogues ostentam duas boas marcas: melhor ataque (33 gols marcados) e o melhor desempenho, com 14 pontos conquistados (de 27 possíveis) fora de seus domínios.
PSG: O PSG esta na cola do líder Lille com 1 ponto a menos mas o Lille tem 1 jogo a menos ,voltando ao PSG está com um saldo de gol de 9 gols e com o Nenê em segundo lugar na artilharia com 8 jogos ganhos ,7empates , 4 derotas
Lyon: O Olympique de Marselha segue em seu melhor momento na temporada. Pouco após derrotar o Spartak Moscou por 3 a 0 fora de casa e assegurar sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a equipe voltou a fazer a festa de sua torcida. No Vélodrome, goleou o Montpellier por 4 a 0 e se manteve na liderança da Ligue 1. Chama a atenção a eficiência do atingida pelo time comandado por Deschamps..
Melhores marcadores
Rank Jogador Clube Gols
1 Youseef El-arabi Caen (18º) 10
Moussa Sow Lille (1º) 10
2 Dimitri Payet Saint-Étienne(6º) 8
Nenê PSG (2º) 8
3 Grégory Pujol Valenciennes (16º) 7
Brown Ideye Sochaux (11º) 7
Assinado: juninho123
1 comentários:
Nossa q equilibrio esse campeonato!!!
11 de janeiro de 2011 às 12:56O Juninho Pernanbucano faz falta ao lyon.
Enviar um comentário